segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Criador do Facebook é eleito a pessoa mais influente do mundo pela "Vanity Fair"

A revista americana “Vanity Fair” elegeu, pelo segundo ano consecutivo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, como a pessoa mais influente do mundo. O criador da rede social também é a pessoa mais jovem a alcançar o topo do ranking elaborado pela publicação. A lista foi divulgada nesta quinta (1º).
O ranking feito anualmente aponta as cinquenta pessoas que fazem parte de um “novo grupo de visionários aventureiros, prodígios da engenharia e empreendedores”, segundo a revista. O Facebook, criado em 2004, é atualmente a maior rede social na internet do mundo, com cerca de 750 milhões de usuários cadastrados.
“Com uma possível oferta pública de ações no horizonte em 2012, que pode levar a companhia a valer algo entre US$ 50 e 100 bilhões, o Facebook tem influência suficiente para preocupar até mesmo o inabalável Google”, descreve a revista.
Além de Zuckerberg, outros sete grupos de personalidades do setor de tecnologia estão nas primeiras colocações da lista. São eles: Sergey Brin e Larry Page (2º), cofundadores do Google; Jeff Bezos (3º), presidente da Amazon; Tim Cook, que substituiu recentemente Steve Jobs no cargo de CEO da Apple, Jonathan Ive (4º), vice-presidente sênior de design industrial da Apple; Jack Dorsey (5º), cofundador do Twitter; Marc Andreessen, e Ben Horowitz (6º), ambos do fundo de investimento em empresas de tecnologia Andreessen Horowitz; e Reed Hastings (7º), fundador do Netflix.
Completam as dez primeiras colocações John Lasseter (8º), chefe de criação da Pixar, a cantora Lady Gaga (9º) e Dan Doctoroff (10º), presidente da Bloomberg L.P.

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/09/01/ceo-do-facebook-e-a-pessoa-mais-influente-do-mundo-segundo-a-vanity-fair.jhtm

COMEMORE: “Dia de Luta pela Educação Inclusiva no Estado de São Paulo”

LEI Nº 14.514, DE 31 DE AGOSTO DE 2011

(Projeto de lei nº 349/10, da Deputada Célia Leão - PSDB)(EDITADO POR GUIDO ROSSINI FILHO)>

Institui o “Dia de Luta pela Educação Inclusiva no Estado de São Paulo”

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Fica instituído o “Dia de Luta pela Educação Inclusiva no Estado de São Paulo”, a ser celebrado, anualmente, em 14 de abril.
Artigo 2º - A data de que trata esta lei passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Artigo 3º - As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Artigo 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 31 de agosto de 2011.
GERALDO ALCKMIN
Herman Jacobus Cornelis Voorwald
Secretário da Educação
Linamara Rizzo Battistella
Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 31 de agosto de 2011.